quarta-feira, 25 de abril de 2012

Intimidade


Olá meus queridos e amados!!! 

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês, paz esta que excede todo entendimento! (Filipenses 4 v7)

Como é bom pertencer a Jesus, a cada dia que passa tenho me alegrado, pois em meio às dificuldades Deus esta comigo!
Quero falar sobre algo que muitos dentro das igrejas têm perdido e outros ainda nem tiveram! "INTIMIDADE COM DEUS".

Primeiro. Como faço para ter intimidade com Deus?
A intimidade não se conquista de uma hora para outra, e  sim com o tempo; você vai adquirindo confiança e se tornar intimo da pessoa, e esta intimidade se inicia  através da conversa; procuramos saber, o que a ela gosta o que não gosta, como foi o dia, o que tem passado, as vitorias conquistadas, isso em relacionamentos de namorados, amigos, irmãos. E com Deus não é diferente. Para sermos íntimos de Deus, precisamos orar, buscar estar mais perto dEle, saber o que lhe agrada, o que lhe entristece, o que Ele espera de nós.

Ai você me pergunta, eu oro, falo com Deus, pergunto o que lhe agrada e o que não lhe agrada, mas como Ele vai me responder?
Deus vai te responder através da Palavra;  quando lemos a bíblia Deus fala conosco, responde nossas perguntas e nos conforta; a bíblia é um livro completo e se renova todos os dias.
Mas às vezes Ele não quer falar naquela hora, Ele se cala, assim como nos relacionamentos, precisamos às vezes esperar a hora certa de falar, Deus é assim.

Segundo. Como faço para manter essa intimidade com Deus?
Sabemos que nos relacionamentos, se você não estiver sempre falando, compartilhando experiências, sentimentos e se vendo, a saudade vai batendo, o coração vai apertando, e em muitos casos o amor vai esfriando, a intimidade vai se acabando; com Deus é da mesma forma, se não mantermos a nossa rotina diária com Ele em oração e leitura da palavra, o contato com Deus acaba, a vontade de orar e ler a palavra se esfria. Se você é bem intimo de uma pessoa, você conhece a voz, um olhar, um sorriso, e busca sempre agradar.
Quando se é intimo de Deus, se tem sensibilidade ao ouvir a sua voz, bate um temor no coração quando sentimos que vamos desagrada-lo.

Terceiro,  porque é tão importante ter intimidade com Deus?
Nos, seres Humanos temos necessidades físicas diárias, de se alimentar e beber água. A nossa vida espiritual é da mesma forma, necessita da palavra de Deus é da oração. Temos que nos  adaptar a este relacionamento; é tudo uma questão de habito e mudança. Assim como reconhecemos que precisamos nos relacionar e nos alimentar, reconheça que você PRECISA deste contato com Deus.
Muitos pensam só no lado material e se esquecem que também temos uma vida espiritual, temos uma alma que tem sede de Deus (Salmos 42 v 2).

Espero que a partir de hoje você possa analisar a sua vida, e se não tem essa intimidade procure, conquiste... Pois nosso Deus está te esperando para este relacionamento.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20


Deus te abençoe



Talita Castanharo

19 comentários:

  1. Mais uma benção para nossa meditação e prática, pois de nenhuma serventia teria apenas a leitura e meditação se não houver o exercício e a prática.

    Interessante que podemos observar a recomendação da oração para alcançarmos a intimidade com Deus, digo isto porque fui questionado em certa ocasião qual o sentido de uma oração. Fiquei feliz por ter uma boa resposta para aquela pessoa, disse-lhe que uma oração é como conversar com um amigo, não existe uma receita, é abrir o coração e dizer-lhe o que está acontecendo, desabafar sem medo e sem reservas.

    Eu creio que todos os visitantes que nunca tiveram está experiência com Deus, se surpreenderam com seu efeito em suas vidas.

    Que Deus continue a nos abençoar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Andre, muitos leem, escutam, concordam, mas na hora da prática não a fazem, eu tbm gostaria muito que todos que lerem esse texto, fossem tocados pelo Espirito Santo e começassem a praticar e buscar esse relacionamento.

      Deus abençoe sua vida tbm

      Excluir
  2. Ohh Maninha Muito Profundo que Deus continue te abençoando...BJusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, minha linda Deus abençoe vc tbm, continue orando por nosso ministerio!!

      Excluir
  3. Sim... Edificante!!!
    Deus abenções vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è verdade Luquinhas, tbm fui edificada com essa mensagem, pois a palavra de Deus é uma espada de dois gumes, corta para os dois lados!!

      Bjãoo amigo, Seja abençoado tbm

      Excluir
  4. Perfeito!!! Que nosso Senhor Jesus continue ministrando através de suas vidas!!! Deus abençoe minha filhota!!!
    Sonia Sales

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, Deus abençoe muito sua vida Mãe, obrigada por nos apoiar nesse ministerio

      Te amo

      Excluir
  5. Que a paz do nosso senhor esteja com vcs. PARABENS pela iniciativa que DEUS abÊnçoe vcs cada vez mais.

    ResponderExcluir
  6. Há 20 anos atraz pra uma familia nasce uma criança aparentemente saudavel...Passa-se 1 ano, aquela mesma criança começa a ter fortes dores de cabeça, Febre, os medicos não sabe o que é...A familia evangélica vão para igreja pra mais um culto com a criança chorando sem parar, o culto rolando normalmente, do nada aquele choro cessou....Seu pai desesperado apanha a criança em seus braços e a leva até o altar, Chorando seu pai o entrega para o pastor orar...O mesmo levanta a igreja em oração fervorosa....Depois qe a oração acaba muito silÊnçio 3 minutos depois ouvi-se um choro...Para a honra e gloria de DEUS era o da Criança......Passou- se 20 anos a criança hj toca na orquestra canta nos jovens tem um ministério....Ah mais quem é essa criança é essa mesma que vos fala.
    Fiquem com DEUS que esse testemunho edifiquem a fé de vcs.

    RAFAEL PEREIRA SANTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que lindo esse testemunho Rafael, desde bebe Deus já opera milagres em sua vida né, continue assim uma benção, sendo usado como um vaso de honra nas mãos do Senhor!!

      Fique na paz

      Excluir
  7. Isaías 49 1 Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.

    Rafael pereira santos

    ResponderExcluir
  8. Deus te abençoe Sis! Continue usando a sua vida.. esse texto esta maravilhoso!! te amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem minha Sis, Que Deus nos abençoe!! E que possamos continuar nessa obra fazendo a vontade do nosso Papaizinho!
      Obrigada por tudo, por estar do meu...Love you too

      Excluir
  9. Oi Talita a Paz do Sr. Eu li e concordo sim. Como vc mesma disse a palavra do Sr. é a mesma, mais a cada vez q a lemos nós a interpretamos diferente. E é aí q o Sr. fala conosco. Muito boa a tua palavra de Revelação, ela edificou muito a minha vida, espero q na próxima oportunidade vou convidar vc para ministrar a palavra de 1hs aqui na nossa igreja e tbm pedir para o bagunceiro do renato para louvar. kkkkkkkkkkk... Deus te abençoe e manda um forte beijo pra tua mamãe. ok???

    ResponderExcluir
  10. A paz do Senhor Gustavo!! É verdade a cada vez que lemos a palavra do Senhor, ela se renova e Deus revela de uma forma diferente para cada um...fico feliz que Deus falou com vc!! Meu Deus o Renato louvar?? Só um milagre, pode deixar que vou mandar sim...fique na paz Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  11. A PAZ DO SENHOR GALERA TD TRANQUILO/???? Ja passou pela sua mente que JESUS CRISTO nos deu a Vida por um sentimento chamado AMOR??? Sentimento esse que muita das vezes nos esqueçemos, Brincamos com ele, que vai embora rapido do nosso Coração...AGRADEÇA a ele todos os dias pelo AMOR dele por nós. Valiamos um ALTO PREÇO q ELE o REI DA GLÓRIA sem medir esforços pagou com seu sangue.
    Ele sofreu td por mim e por vc...Tanta Humilhação tanta dor.
    GRITE PRO MUNDO OUVIR....

    OBRIGADO MEU JESUS POR MORRER NAQUELA CRUZ POR MIM. Como bom poder ser teu FILHO, como é bom poder te AMAR, como bom VIVER PRA TE ADORAR.

    Te Amo JESUS
    Te Adoro frente ao trono
    Te dou minha vida
    Mais que tudo eu Te Amarei.

    RAFAEL PEREIRA SANTOS.

    ResponderExcluir